Rio Branco-AC -

Conjunto Bela Vista
Coordenação: sem coordenação

Breve Relato

A Igreja de São Peregrino foi construída há muito tempo, em 1935. Depois de várias modificações no limite das paróquias de Rio Branco, hoje temos a Paróquia de São Peregrino, da qual faz parte a comunidade São Peregrino. Alguns párocos que aqui passaram queriam estruturá-la, porém outros não, alegrando que bastava ser igreja paroquial e que as comunidades eram aquelas afastadas. Mas a comunidade só veio a funcionar por volta de 1999/2000, quando foi eleita uma coordenação.
     Ao final do ano de 2002, o Bispo Diocesano Dom Joaquín, através de decreto criou e instalou, de fato e de direito a Paróquia de São Peregrino, dando a ela um limite territorial canônico com vinte comunidades, inclusive a Comunidade São Peregrino, que durante muito tempo foi comunidade de outras Paróquias. No mês de maio de 2005, a Igreja de São Peregrino recebeu o título de Santuário. A história da Comunidade se confunde com a história da Paróquia, por vezes se faz um pouco de confusão entre ambas: chama-se a igreja de paróquia ou a paróquia de Santuário. Na verdade, temos a paróquia São Peregrino com sede paroquial no Santuário de São Peregrino. E a comunidade São Peregrino é constituída pelos moradores que vivem em torno do Santuário, principalmente do Bela Vista e do Mascarenhas de Morais.
     A comunidade está aberta de segunda a segunda, com atividades especificas: novenas, adoração e missas. Cuja programação poderá ser vista no site da paróquia.
     Estamos de braços abertos aguardando a todos os irmãos.